Pesquisar este blog

15 de janeiro de 2012

A LÍNGUA PODE SER UM LAÇO



A LÍNGUA PODE SER UM LAÇO

"O que guarda a boca conserva a sua alma, 
mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." 
Pv 13.3

Há muitas pessoas que tropeçam na própria língua. Caem na armadilha de suas próprias palavras. A língua solta é uma prisão ameaçadora. Quem fala sem pensar é açoitado por sua própria língua. Quem fala sem refletir acaba prisioneiro de sua própria estupidez. O que controla a boca preserva a sua vida, mas quem fala demais traz sobre si grande ruína. A Bíblia fala de Doegue, o homem que delatou Davi ao insano rei Saul. Como resultado de sua inconsequente maledicência, houve uma chacina na cidade de Nobe, onde oitenta e cinco sacerdotes foram mortos, bem como homens, mulheres e crianças.

O próprio Doegue, o fofoqueiro, precisou acionar a espada assassina contra as pessoas inocentes. Doegue arruinou não apenas sua própria vida, mas se tornou instrumento de morte para dezenas de outras pessoas. A discrição é uma virtude fundamental. Até o tolo quando se cala é tido por sábio. Quem muito fala, muito erra. Palavras são como o vento, depois de proferidas não dá mais para administrá-las. Não faça da sua língua um laço. Use-a para a glória de Deus e o bem do próximo.

ORE

Pai de infinita graça, preciso do teu socorro. Estende a tua mão de poder e toca em meus lábios. Concede-me sabedoria. Necessito de força para falar menos e ouvir mais. Por Jesus. Amém.

Nenhum comentário: