Pesquisar este blog

11 de dezembro de 2011

JESUS SE TRANSFIGURA NO MONTE

 

JESUS SE TRANSFIGURA NO MONTE

"E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia co-mo o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz."
Mt 17.2

Jesus subiu o monte para orar e levou consigo Pedro, Tiago e João. Enquanto orava, seu rosto se transfigurou e passou a brilhar como o sol e a sua roupa resplandecia como a luz. Moisés e Elias, em glória, apareceram e falavam com Jesus sobre sua partida para Jerusalém. A cruz era a agenda daquela conversa. Imediatamente, uma nuvem luminosa envolve os discípulos e do meio da nuvem saiu uma voz divina: "Este é o meu Filho amado, a ele ouvi". Os discípulos estavam vendo milagres, mas não discerniram a centralidade da pessoa de Jesus nem sua missão redentora.

Eles estavam vendo milagres, mas porque lhes faltou discernimento, compararam Jesus apenas como Moisés e Elias, os representantes da lei e dos profetas. Porque Pedro falou sem pensar, o próprio Deus o corrigiu, mostrando a singularidade de seu Filho. Porque Jesus Cristo orou, seu rosto foi transfigurado. Pela oração Jesus deleitou-se no Pai e o Pai demonstrou seu prazer nele. Pela oração, Deus consolou Jesus antecipadamente e o preparou para marchar vitoriosamente para a cruz como um rei caminha para a sua coroação.

ORE

Santo Deus, abre os olhos do meu coração para que eu contemple a centralidade de Jesus em minha vida. Quero amá-lo, ouvi-lo e obedecê-lo em tudo. No nome de Cristo eu peço. Amém.

Cada Dia

Nenhum comentário: