Pesquisar este blog

15 de dezembro de 2011

Humberto Costa diz aguardar debate sobre denúncias relacionadas às privatizações no governo FHC


 

Humberto Costa diz aguardar debate sobre denúncias relacionadas às privatizações no governo FHC

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse, nesta quarta-feira (14), que aguarda uma oportunidade para debater as denúncias publicadas no livro A privataria tucana com parlamentares do PSDB. O livro do repórter investigativo Amaury Ribeiro Júnior, lançado na semana passada, trata do processo de privatização de empresas estatais durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.

O parlamentar lembrou que o livro já está esgotado, tendo vendido, em 48 horas, 30 mil exemplares. A obra, disse o senador, traz 112 páginas de documentos oficiais, a maioria inédita, obtidos de forma legal pelo repórter em cartórios e juntas comerciais e na Justiça Federal e paulista. Também são apresentados registros obtidos nos Estados Unidos e parte de documentos, inclusive da CPI do Banestado, aberta em 2002 no Senado.

- Os documentos falam por si só. Mostram como alguns dos mais proeminentes líderes do PSDB, e pessoas próximas do ex-governador José Serra, conseguiram mandar para fora do país e trazer para o Brasil dinheiro supostamente proveniente de propinas. São bilhões de dólares. Isso tudo feito de maneira a escapar do fisco e legalizar dinheiro de origem ilegal, unicamente com o propósito de enganar as autoridades brasileiras - afirmou o senador.

Humberto Costa disse esperar providências por parte dos procuradores da República. Ele acrescentou que "é chegada a hora" discutir a fundo uma legislação mais eficaz contra a lavagem de dinheiro.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: