Pesquisar este blog

13 de junho de 2011

Senado celebra centenário das igrejas evangélicas da Assembleia de Deus

 
O Senado tem sessão especial nesta segunda-feira (13), às 11h, para comemorar o centenário das Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Brasil, celebrado no dia 18 de junho. A solicitação para o evento é do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).

"Tal comemoração constituirá singelo reconhecimento do Senado a essa organização secular, que não se limita a prestar essencial assistência religiosa, mas que também atua de forma valorosa em várias causas sociais, principalmente aquelas desenvolvidas em prol dos mais desfavorecidos", disse Crivella em seu requerimento solicitando a sessão especial.

Os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren foram os fundadores da Assembleia de Deus no Brasil, conforme o site oficial da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, com sede em São Paulo. Essa igreja protestante foi criada de acordo com os princípios da Reforma pregada por Martinho Lutero, no século 16, contra a Igreja Católica.

A Assembleia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal que adota a bíblia como a sua única regra de fé e prática, segundo informações do site. A doutrina que distingue essa instituição religiosa de outras igrejas diz respeito ao batismo no Espírito Santo. "As Assembleias de Deus creem que o batismo no Espírito Santo concede aos crentes vários benefícios como estão registrados no Novo Testamento, como poder para testemunhar e servir aos outros", afirmam os religiosos.

Helena Daltro Pontual / Agência Senado

Nenhum comentário: