Pesquisar este blog

3 de junho de 2011

EU SEI O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO!

 



O RESUMO DO LIVRO 
"EU SEI O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO!"
Editora Nova Cultural

Aprenda a decifrar pessoas observando gestos, postura, voz e olhar.

Você pode descobrir o que as pessoas ao seu redor estão pensando. Basta conhecer um pouco da linguagem dos gestos e do corpo, da expressão e alguns outros sinais que seu interlocutor dá sem nem sequer perceber. Neste livro você verá como analisar a pessoa com quem está conversando e se de fato ela está sendo autêntica ou dissimulada!

Os falsos bonzinhos

Lembra-se daquela amiga que parecia tão sincera e que acabou conquistando seu antigo namorado? E aquele rapaz bonzinho do escritório que não hesitou em inventar uma mentira só para colocar a irmã dele no seu cargo? Tem também aquela vizinha boazinha que vive querendo te ajudar mas por detrás fala mal de você e conta seus segredos para todomundo...
Todas nós passamos por situações como essas — e por muitas outras, igualmente aborrecidas, frustrantes, dolorosas. Então vem a pergunta, que geralmente fica sem resposta: Por que fui tão ingênua? Por que não percebi que aquela pessoa não era nem um pouco confiável?
Bem, em primeiro lugar precisamos reconhecer que acreditamos demais nos outros e que nem todos merecem isso. Também temos de admitir que quase nunca levamos a sério nossa intuição, que frequentemente nos dá alertas do tipo "viu só que reação estranha ele teve? Vá devagar!", "não conte isso; é um assunto muito íntimo", "cuidado: essa pessoa parece muito invejosa".
Há também um terceiro ponto a considerar que os especialistas chamam de "linguagem não-verbal". Ela é composta de gestos, expressões faciais, posturas corporais e uma série de sinais capazes de indicar se quem está ao nosso lado é confiável ou não.
Neste livro você vai ver como essa técnica funciona e aprenderá a utilizála para melhorar sua vida. É simples, fácil e só exige um pouco mais de atenção.
Antes de começar, faça o teste das páginas seguintes. Ele vai mostrar como você lida com os outros e com seu poder de observação. Quando terminar de ler este livro e começar a aplicar a leitura da linguagem não-verbal, volte ao teste e confira como seus resultados estão ainda melhores.
Vá em frente! Quanto mais você praticar, mais craque ficará em descobrir os verdadeiros sentimentos das pessoas ao seu redor. Isso lhe abrirá portas e trará excelentes surpresas.

ATÉ QUE PONTO VOCÊ PODE ADIVINHAR O PENSAMENTO DAS PESSOAS?

O ideal é fazer este teste ao menos duas vezes: antes e depois de ler este livro. Assim você poderá verificar seu sucesso na arte de observar as pessoas e de adivinhar suas emoções mais profundas.
Para testar suas habilidades, leia cada frase e responda SIM ou NÃO, fazendo a anotação correspondente na tabela de respostas. Depois, verifique os resultados e veja como fazer para melhorar cada vez mais seu poder de observação e sua capacidade de ler o íntimo das pessoas.

1. Sou muito atenta. Esteja onde estiver, sempre presto atenção a tudo o que está a meu redor.
2. A primeira impressão que tenho de uma pessoa sempre se mostra correta.
3. Consigo me lembrar de tudo o que me dizem.
4. Presto muita atenção ao rosto das pessoas.
5. Quando não me sinto à vontade ao lado de alguém, procuro descobrir o porquê.
6. Quando simpatizo com uma pessoa, procuro descobrir por que isso acontece.
7. Reparo muito no comportamento das pessoas, para saber quem elas são.
8. Sou capaz de perceber se alguém está mentindo.
9. Percebo quando uma pessoa procura controlar a raiva.
10. Posso dizer com certeza se alguém próximo a mim - familiar, amigo - está feliz.
11. Sei também quando essa pessoa próxima anda preocupada.
12. É fácil eu perceber quando alguém está com medo, mesmo tentando não demonstrar.
13. Quando penso em alguém, sou capaz de me lembrar de como estava vestido da última vez que o vi.
14. Também posso recordar o assunto de nossa conversa.
15. Se vou a um lugar onde nunca estive, presto atenção ao percurso, para aprender o caminho.
16. Se tiver de voltar a esse lugar, faço-o com facilidade, porque "desenhei" um mapa do local na cabeça.
17. Sei dizer se uma pessoa se aborreceu ou não com algo que eu disse.
18. Sou capaz de descrever os detalhes do rosto de qualquer pessoa com quem tenha conversado apenas uma vez.
19. Quando noto que alguém falta com a verdade, faço perguntas, para verificar se a pessoa cai em contradição.
20. Costumo me afastar daqueles que podem me criar problemas ou
dificuldade

Como ler os resultados

20 pontos

Parabéns! Você é uma observadora e tanto: nada lhe escapa. E por isso que,na convivência diária, todos a admiram pela capacidade de compreender os outros e de "adivinhar" seus pensamentos. Continue assim, apurando cada vez mais essa habilidade de entender as pessoas e de impedir que elas lhe façam algum mal.

11-19 pontos

Você é muito hábil e por isso precisa desenvolver ainda, mais sua capacidade de "ler" as pessoas. É essa leitura que vai ajudá-la a entender suas intuições, sempre acuradas. Solte-se mais, relaxe e, quando estiver com alguém, procure perceber os sinais que ele lhe envia. Isso vai lhe poupar aborrecimentos e torná-la mais feliz.

10 pontos

Excelente pessoa, você faz o impossível para que os outros se sintam bem a seu lado. Mas, com isso, se esquece de que o importante é você estar bem. Só assim conseguirá satisfação plena. Prestar atenção na linguagem nãoverbal dos demais é fundamental para que você possa saber se defender quando preciso e abrir seu coração quando a pessoa valer mesmo a pena.

0-9 pontos

Vamos melhorar esse poder de observação? Você tem uma enorme capacidade de descobrir os pensamentos das pessoas, mas deixa-a de lado. Por quê? Pois de agora em diante você vai desenvolver todas as suas habilidades e usá-las para viver melhor. Enganos todos cometemos. Use sua sabedoria para evitar repeti-los e verá como tudo vai mudar!

As 4 pistas

Lara descobrir a verdadeira intenção das pessoas, precisamos estar atentas a quatro aspectos: o que elas dizem, como dizem, seus gestos e postura, suas expressões faciais. É esse conjunto de sinais que nos dará as pistas certas para saber o que o outro está realmente pensando e querendo.

PISTA DE 01

PISTA DE 02

PISTA DE 03

PISTA DE 04

Palavra Final

Agora que você já conhece o mapa da mina, pode desfrutar o grande tesouro desta vida-saber-se capaz de proteger-se, de ser feliz, de ganhar independência para fazer o que quiser. E ter autonomia para mvoher-se com as pessoas que desejar, segura de que, se houver enganos, você será capaz de superáAos e de aprender com eles. Confie cada vez mais em seu poder de observação e em sua intuição. Você só tem a ganhar!

Fonte: 
"Eu sei o que você está pensando!"

Nenhum comentário: