Pesquisar este blog

25 de maio de 2011

A NATUREZA DO CASAMENTO



A NATUREZA DO CASAMENTO

"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, 
tornando-se os dois uma só carne."

Gn 2.24

O casamento foi instituído por Deus para a felicidade do homem e da mulher. O mesmo Deus que criou o homem à sua imagem e semelhança e criou macho e fêmea, também instituiu o casamento. Foi Deus quem disse: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gn 2.24). Há aqui três princípios sobre o casamento. Primeiro, o casamento é heterossexual. O texto fala de um homem unindo-se à sua mulher.

A tentativa de legitimar a relação homossexual está em desordem com o propósito de Deus. Segundo, o casamento é monogâmico. O texto diz que o homem deve deixar pai e mãe para unir-se à sua mulher e não às suas mulheres. Tanto a poligamia (um homem ter várias mulheres) como a poliandria (uma mulher ter mais de um homem) estão em desacordo com o propósito de Deus. Terceiro, o casamento é monossomático, pois os dois tornam-se uma só carne, ou seja, podem desfrutar da relação sexual com alegria, santidade e fidelidade. Seguir esses princípios de Deus é o segredo de um casamento feliz.

ORE

Deus, criador do céu e da terra, também criaste o matrimônio. Fostes tu que o instituíste. Assim, creio que apenas é possível ter um casamento feliz tendo a ti ao meu lado. Por Jesus.

Fonte: Cada Dia

Nenhum comentário: